sexta-feira, 5 de abril de 2024

Fugitivos do presídio federal de Mossoró são recapturados

Fugitivos do presídio federal de Mossoró são recapturados.

Os dois presos fugitivos foram recapturados em Marabá, no Pará.

A pouco mais de um mês atrás, em fins de fevereiro, dois presos fugiram do presídio federal de Mossoró. Até aí quase tudo bem, pois acontece de vez em quando de presos fugirem de presídios. Mas o "diferencial" desse caso, foi que os presos fugiram de um presídio federal, uma modalidade de presídio no Brasil, lançada em 2006 e que até então nenhum preso tinha fugido de presídio federal. E tal acontecimento acabou de certa forma gerando críticas ao sistema penitenciário brasileiro, e também do próprio Ministério da Justiça, já que as câmeras do presídio federal de Mossoró, localizado no estado do Rio Grande do Norte, além também de algumas coisas do próprio presídio em si estarem precárias.

Os dois presos se chama Deibson e Rogério, eles são do Acre e ligados a facção criminosa Comando Vermelho. Lá no Acre eles já estavam presos, e o motivo da transferência deles para um presídio federal, foi que eles se envolveram numa rebelião do presídio que estavam presos no Acre. E devido a periculosidade dos presos, eles foram transferidos para um presídio federal no final de 2022. O presídio que eles foram transferidos foi o de Mossoró até que em fevereiro deste ano, eles fugiram do mesmo. E agora recentemente foram recapturados pela Polícia Federal, que já estavam a semanas atrás deles. Os dois presos foram recapturados na cidade de Marabá, no Pará e vão ser transferidos de volta para o presídio federal de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado pede 1 milhão de dólares ao coach Pablo Marçal, após desafio em entrevista

Coach se envolveu em mais uma polêmica. Só que dessa vez poderá doer em seu bolso. Recentemente o coach Pablo Marçal entrou em uma grande fu...